terça-feira, 30 de abril de 2013

23/10/2011 – Um dia no museu


Para resolver o problema da muquiranice do hotel na hora de servir o café da manhã, bolamos um plano mirabolante: primeiro minhas tias desceram e fizeram o pedido. E então a moça trouxe uma porção de cada item para elas. Depois foi a vez de eu e Ká descermos. A mocinha anotou nosso pedido e para nossa satisfação trouxe outra porção para nós e assim fomos felizes até o final da nossa hospedagem.
Pegamos o metrô e fomos até o Museu da Ciência. O museu tem muita coisa interessante. É bem legal ver como as coisas evoluíram em um curto espaço de tempo. Vale a pena a visita.


Olha só como os astronautas vão ao banheiro


Evolução da agricultura

Olha ele aí: o 14 bis!

O Museu da Ciência é enorme, tem várias seções e a gente até se perde lá dentro. Depois de observar quase tudo fomos ao Museu de História Natural que fica ao lado. Só que a esta altura eu já estava cansada e só lembro de ter visto alguns dinossauros e para entrar em algumas salas eu vi longas filas que não tive coragem de enfrentar. 

Olha o tamanho do fóssil de um Pliossauro


Eu e Ká sentamos num banco e aguardamos as tias que ainda tiveram pique para dar umas voltas. Já era hora do almoço e eu sabia que havia um restaurante dentro do museu. Mais uma dica que li na internet. 

Restaurante do Museu de História Natural

Com a tarde livre, aproveitamos para andar um pouco e apreciar o estilo londrino e finalmente demos uma volta no Double Decker. Descemos próximo a Piccadilly Circus e entramos em várias lojas na Oxford Street para comprar lembrancinhas. 

Royal Albert Hall

Tia Rê no Double Decker

Piccadilly Circus

Artista de rua encenando um típico londrino


Deixamos as compras no hotel e voltamos para o metrô para irmos a algum lugar para jantar. Fomos para o Covent Garden que ficava bem pertinho, a apenas duas estações da Russel Square. O Mercado do Covent Garden é um centro comercial com restaurantes, lojas e espaço para eventos culturais. Como já era noite alguns estabelecimentos estavam fechados, mas ainda vimos uma apresentação de música e encontramos aberta uma pizzaria de uma família italiana. O mercado é um lugar bem aconchegante, pena que não deu para aproveitarmos mais.


Despesas

Almoço: £13,50 (libras)
Museus: Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário